sexta-feira, 18 de novembro de 2011

8. A vida acontece...

A vida acontece sempre no período entre meio-dia e oito da noite. Nos demais períodos, sonhos e trevas, frequentemente ambos. Ontem sonhei que estava indo para o banco ou voltando de lá. Parando no sinal vermelho, dois homens encapuzados cercaram o meu carro, inseriram mangueiras pelas frestas abertas dos vidros e lançaram gás lacrimogêneo janelas adentro. Não fui afetado. Ofereci um cigarro, eles aceitaram, cada um tentou pegar um e cada um deixou o seu cair. Pedi desculpas, prontamente aceitas. Eles então abordaram o carro em frente ao meu, cujo motorista não reagiu. Removeram-no do banco e o carregaram sobre os ombros rua abaixo, duro e ereto como uma tábua. Logo já tinham escapado ao meu campo de visão. Quando dei por mim, o sinal já tinha aberto e fechado e tornado a abrir. Mas era impossível avançar sem ninguém para conduzir o carro da frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário